sexta-feira, 18 de março de 2011

CRI 0 vs ADQC 3


24ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Serie A

A equipa do C.R.I. Alinhou com :
Miguel Santana (gr.); André Viegas; Fábio Cartaxo; Jorge Beira e Victor Mendes; Carlos Neves; David Silva; André Torres e João Caiado; Tiago Santos e Diogo Faísca (Cap.).

Como Suplentes: André Costa; Diogo Nora; Sérgio Belfo; Lucas Ferraz; Tiago Varandas e Juelmer Gomes.

Manhã de Domingo com ameaça de chuva e num fim de semana sem equipas de arbitragem nomeadas pela associação de futebol de Setúbal.
Frente a frente duas equipais que estavam separadas por 2 pontos na tabela classificativa.

Como já vêm sendo habitual mais uma vez a equipa do C.R.I. não entrou bem no jogo e logo aos 7 minutos vai sofrer o 1º golo do jogo, numa bola que ia para fora Miguel Santana ao tentar agarrar deixa a bola fugir das mãos aparecendo um jogador do Qta. Do Conde a empurrar a bola para a baliza.

A equipa do C.R.I. tenta reagir e aos 17 minutos Tiago Santos isola-se e remata ao lado da baliza do Qta. Do Conde, como quem não marca sofre, aos 20 minutos num contra ataque rápido o Qta. Do Conde vai marcar o 2º golo.
A partir desta altura a equipa de Alhos Vedros conseguiu algum ascendente sobre a equipa adversária não conseguindo no entanto marcar.
Ao intervalo: C.R.I. 0 – Qta. Do Conde 2
ara a 2ª parte entraram Tiago Varandas e Juelmer Gomes para os lugares de Tiago Faísca e David Silva, passando Fábio Cartaxo a ser o capitão.

A equipa de Alhos Vedros entrou melhor na 2ª parte começando por criar algumas ocasiões de perigo junto á área contrária.

Aos 60 minutos cartão amarelo para Tiago Santos.
Aos 62 minutos saiu André Viegas e entrou Sérgio Belfo.
Aos 70 minutos saíram Carlos Neves e João Caiado e entraram André Costa e Lucas Ferraz.
Aos 75 minutos após a marcação de um canto o Qta do Conde vai marcar o seu 3º golo.
Aos 80 minutos 2º cartão Amarelo para Tiago Santos e Vermelho por acumulação.

Vitória justa da A.D. Qta do Conde, com uma equipa do C.R.I. que entrou muito mal no jogo, desconcentrada.
Ainda existem dois jogos para disputar no campeonato e devem lutar pela melhor classificação possível.

Texto: JF

Trafaria 2 vs CRI 1


23ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Serie A
A equipa do CRI Alinhou com :
Miguel Santana (gr.); André Viegas; Fábio Cartaxo; Jorge Beira e Victor Mendes ; Tiago Varandas; David Silva; José Pedro (cap.) e João Caiado; Tiago Santos e Carlos Neves.
Como Suplentes: André Féria; André Torres; Diogo Nora; Sérgio Belfo; Luís Rodrigues e Juelmer Gomes.

Tarde de Sábado com muito vento a equipa de Alhos Vedros deslocava-se ao terreno do 2º classificado, o CF Trafaria. Em caso de vitória o CRI ainda poderia chegar ao 2º lugar e atingir a 2ª fase da prova.
Na equipa de Alhos Vedros uma baixa importante Luís Trevas, lesionado com uma entorse.

O Clube Recreio e Instrução entrou melhor no jogo e aos 5 minutos após a marcação de um livre a meio campo por intermédio de Fábio Cartaxo um defesa do Trafaria desvia levando a bola a bater na barra com o guarda redes batido, na marcação do pontapé de canto José Pedro aparece sozinho a cabecear por cima da barra excelente oportunidade para marcar.

Não estando a ser um jogo bem disputado mas era a equipa visitante que mandava no jogo até que, aos 9 minutos numa jogada esquisita de ataque com um jogador do Trafaria a rematar fora da área a bola bate noutro jogador e traiu Miguel Santana, na primeira vez que o Trafaria foi perto da área do CRI marcou.
Com o golo sofrido a equipa de Alhos Vedros ficou nervosa e começou a permitir que o Trafaria tivesse maior ascendência no jogo.
Aos 20 minutos o árbitro transforma uma falta sobre André Viegas numa falta contra o CRI, um livre lateral que na sua conversão dá origem ao 2º golo da Trafaria.
Com a marcação do 2º golo a equipa do CRI desorientou-se e permitiu o controlo do jogo pela equipa da casa.
Aos 25 minutos cartão amarelo para Tiago Santos.
Até ao intervalo assistiu-se a um jogo muito feio pelas duas equipas, com a bola a andar muito pelo ar.
Ao intervalo: Trafaria 2-0 CRI
Para a 2ª parte entraram André Torres e Juelmer Gomes para os lugares de Tiago Varandas e Tiago Santos.
A equipa do CRI regressou para a 2ª parte com o objectivo de dar a volta ao jogo e logo aos 42 minutos Carlos Neves rouba a bola a um defesa contrário isola-se sobre o lado direito e remata cruzado levando a bola a sair rente ao poste.
A equipa de Alhos Vedros instala-se no meio campo da Trafaria, sendo os jogadores do CRI só travados com o recurso a faltas que a equipa de arbitragem por vezes a não marcar e a não advertir como devia ser, os jogadores da casa.
Aos 5 minutos José Pedro ganha uma bola junto à área, sofre uma falta que o arbitro não marca volta a sofrer outra que é marcada. Livre directo, na conversão Fábio Cartaxo leva a bola a bater no ângulo superior direito da baliza do Trafaria, grande azar para a equipa do CRI que já merecia ter reduzido a desvantagem no marcador.
O jogo só mantém uma tendência a equipa de Alhos Vedros manda por completo no jogo.
Aos 65 minutos saiu Jorge Beira e entrou Sérgio Belfo, com esta alteração a equipa do CRI passa a jogar com 3 defesas.
Aos 66 minutos João Caiado consegue fugir pela esquerda, entra na área e remata por cima da barra, mais uma oportunidade de golo falhada. Aos 67 minutos cartão amarelo para André Torres. Aos 70 minutos saiu João Caiado e entrou Diogo Nora.

A equipa de Alhos Vedros tenta o tudo ou nada, no entanto a equipa de arbitragem vai fazendo vista grossa a algumas faltas e perdoa a expulsão ao avançado da casa que já com amarelo e depois do arbitro assinalar fora de jogo resolve rematar para a baliza.
Aos 75 minutos após a marcação de um canto André Viegas ao 2º poste marca o golo do CRI.
Aos 76 minutos saiu David Silva e entra Luís Rodrigues, com a equipa da casa a perder tempo deliberadamente o árbitro ainda perdoa a expulsão a um jogador da casa por tentativa de agressão a um jogador do CRI.
Aos 80 minutos Juelmer Gomes consegue à entrada da área rematar obrigando o guarda-redes da Trafaria a efectuar uma excelente defesa.
Os últimos minutos de jogo foram jogados perto da área do Trafaria com estes a tirarem as bolas de qualquer maneira.

Por aquilo que se passou em campo o resultado é injusto para a equipa do CRI, a primeira parte foi muito mal jogada pelas duas equipas.
A equipa do Trafaria não criou uma única oportunidade de golo, marcou dois golos um de bola parada com a ajuda do vento e outro um desvio de bola que traiu o guarda-redes.
A equipa do CRI efectuou uma boa segunda parte tendo criado situações para no mínimo empatar o jogo.
Uma arbitragem habilidosa para não dizer outra coisa, não utilizou os mesmos critérios para as duas equipas, perdoou no mínimo duas expulsões ao Trafaria, permitiu desde o inicio do jogo que a reposição de bolas em jogo demorassem uma eternidade sem nunca ter chamado a atenção ou efectuado qualquer advertência, no final deu 4 minutos de compensação e nem metade deixou jogar.

Uma pequena observação para a nomeação das equipas de arbitragem, para os jogos que o CRI disputou fora de casa com candidatos à 2ª fase (Seixal, Arrentela e Trafaria), foi sempre nomeada a mesma equipa de arbitragem com a troca de um elemento neste ultimo jogo, com critérios de arbitragem que prejudicaram a equipa de Alhos Vedros nestes 3 jogos.

Texto: JF

CRI 1 vs Seixal F.C 4


21ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Série A

A equipa do Clube Recreio e Instrução alinhou com:

Miguel Santana (gr.);
André Viegas; Fábio Cartaxo; José Pedro (Cap.) e Victor Mendes;
Tiago Varandas; David Silva; Luís Trevas e João Caiado;
Juelmer Gomes e Carlos Neves.

Como Suplentes:
Ruben Zacarias; André Féria; Jorge Beira; André Torres; Diogo Faísca; Luís Rodrigues e Tiago Santos.


Manhã de Domingo com sol e algum vento, a equipa de Alhos Vedros recebia o Seixal 1º classificado e que não perde á 11 jornadas.
Como se previa o jogo começou com as duas equipas a demonstrarem muito respeito uma pela outra.
Nos primeiros 15 minutos de jogo a equipa do CRI consegue algum ascendente no jogo e começa por levar algum perigo junto á área contrária.
A partir dos 15 minutos a equipa do Seixal começa a ganhar a luta a meio campo e aos 18 minutos numa boa jogada de ataque tem uma boa oportunidade para marcar.
Aos 20 minutos na marcação dum livre a meio campo convertido por Fábio Cartaxo, com Carlos Neves a desviar de cabeça para a defesa da manhã do guarda redes do Seixal.
Por esta altura o jogo estava equilibrado e a equipa do Seixal tentava sempre parar as jogadas do CRI, recorrendo para isso a faltas e dessa forma a equipa de Alhos Vedros foi criando perigo junto á área contrária.
Aos 26 minutos lançamento rápido para Juelmer Gomes que se isola com o arbitro auxiliar muito mal a assinalar fora de jogo.
Aos 30 minutos o Seixal vai marcar num rápido lance de ataque com um jogador do Seixal em Fora de Jogo a fazer-se ao lance com o arbitro auxiliar a levantar a bandeirola, no entanto a bola chega a outro jogador do Seixal que marca o golo com os jogadores de Alhos Vedros a pararem dada a sinalética do arbitro auxiliar, que para espanto de toda a gente valida o golo.
A partir desta altura a equipa do Seixal controla o jogo no entanto de bola parada a equipa do CRI leva perigo junto á baliza do Seixal e aos 35 minutos João Caiado com excelente remate de fora da área obriga o guarda redes do Seixal a efectuar mais uma excelente defesa..

Ao Intervalo:
CRI 0 – SEIXAL 1

Para a 2ª parte entrou Tiago Santos e saiu Carlos Neves.
A equipa de Alhos Vedros entra muito forte para o inicio da 2ª parte e nos primeiros 5 minutos empurra a equipa do Seixal para junto da sua área.
Aos 46 minutos numa boa jogada de contra ataque a equipa do Seixal vai fazer o 2º golo.
Aos 47 minutos saiu Tiago Varandas e entra Diogo Faísca.
Aos 48 minutos mais uma jogada de ataque do CRI parada por falta a meio campo com Fábio Cartaxo a marcar para a área contrária onde aparece David Silva de Cabeça a desviar e a marcar o golo para o CRI.
A partir desta altura o jogo começa a ficar partido com a equipa de Alhos Vedros a tentar chegar ao empate e a equipa do Seixal em rápidos contra ataques a levar perigo para a baliza de Miguel Santana.
Aos 55 minutos num desses rápidos contra ataques o jogador do Seixal isola-se e marca o 3º golo para o Seixal.
Aos 70 minutos saiu Juelmer Gomes e entrou André Féria.
Aos /2 minutos Saiu David Silva e entrou Jorge Beira.
Aos 75 minutos Cartão Amarelo para José Pedro.
Aos 76 minutos mais um ataque rápido do Seixal a marcar o 4º golo, cartão amarelo para Diogo Faísca.

Resultado Final: CRI 1 – SEIXAL 4

Vitória justa da equipa do Seixal, com excelente réplica da equipa do CRI.
Sem por em causa a vitória do Seixal o jogo fica marcado por dois erros de arbitragem, o fora de jogo mal assinalado a Juelmer quando este seguia isolado para a baliza do Seixal e o validar do 1º golo do Seixal.
Um excelente jogo de futebol, entre duas boas equipas com ambas a tentarem ganhar o jogo, com o Seixal a ser superior com alguns atletas muito fortes fisicamente alguns deles a jogarem pelos Juniores como é o caso do nº 6 o Carlos Espírito Santo, que fez o primeiro jogo a titular pelos Juvenis do Seixal, normalmente é utilizado quando á necessidade na 2ª parte dos jogos, visto jogar pelos Juniores ao Sábado.
Isto é o sinal de como a equipa do Seixal respeitou e preparou este jogo contra o CRI.
Os jogadores do CRI saíram deste jogo com o cabeça levantada, pois lutaram e deram tudo para conseguirem um resultado diferente e quando isso acontece tem que estar satisfeitos.
Devem continuar a trabalhar e a acreditar que ainda é possível chegar ao 2º lugar, nas próximas jornadas as equipas que estão nos 4 primeiros lugares jogam entre si.

Texto: JF