quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Charneca da Caparica 2 vs CRI 5


20ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Serie A

A equipa do Cri Alinhou com: Miguel Santana (gr.); André Viegas; Fábio Cartaxo; José Pedro (Cap.) e Victor Mendes; Sérgio Belfo; David Silva; Luís Trevas e João Caiado; Juelmer Gomes e Carlos Neves.
Como Suplentes: Diogo Nora; André Féria; Pedro Fernandes; Diogo Faísca e Tiago Varandas.

Manhã de Domingo com muito vento e chuva, a equipa de Alhos Vedros deslocava-se ao Charneca da Caparica para um jogo que se previa muito complicado, o Charneca tinha ganho na 1ª volta, a única derrota até esta altura do CRI em casa.

Com condições climatéricas muito adversas a equipa de Alhos Vedros a favor do vento na 1ª parte, iniciou o jogo a pressionar o adversário e logo aos 5 minutos na sequência de um pontapé de canto Fábio Cartaxo de cabeça atira sobre a barra.

A equipa de Alhos Vedros não deixava a equipa do Charneca sair do seu meio campo com uma pressão alta não deixava a equipa da casa pensar o jogo.
Aos 9 minutos numa boa jogada Juelmer Gomes isola-se e marca o 1º golo para a equipa do CRI.
Aos 11 minutos Carlos Neves perde uma boa oportunidade para marcar o 2º golo.
Aos 12 minutos Juelmer Gomes consegue uma recuperação de bola junto á área do Charneca, dribla dois adversário e remata para o 2º golo do jogo para a equipa do CRI.
17 Minutos cartão amarelo para José Pedro, por protestar uma entrada faltosa de um adversário.
18 minutos Fábio Cartaxo na marcação de um livre a meio campo obriga o guarda redes adversários a efectuar uma grande defesa.
O jogo têm os primeiros 20 minutos com grande intensidade, com um terreno pesado e com muito vento.

A partir dos 20 minutos a equipa do CRI diminuiu a intensidade e começou a permitir que a equipa da casa chegasse perto da baliza de Miguel Santana.
Continuando com o domínio total do jogo aos 38 minutos na sequência da marcação de mais um canto Fábio Cartaxo de cabeça marca o 3º golo para o CRI.

Resultado ao Intervalo: Charneca da Caparica 0 – CRI 3

Para a 2ª parte entra Tiago Varandas para o lugar de Sérgio Belfo.
A equipa do Charneca efectua 4 alterações para o início da 2ª parte, com as condições climatéricas a piorarem o vento mais forte e com chuva, a equipa da casa entrou disposta a alterar o rumo do jogo.

Aos 45 minutos na sequência de um canto, uma bola que não apresentava perigo mas que ao bater no chão ressalta para o braço de José Pedro, com o árbitro a marcar grande penalidade.
Na conversão a equipa do Charneca vai reduzir a desvantagem.
Aos 46 minutos cartão amarelo para Juelmer Gomes.

A equipa do CRI neste inicio de 2º parte e com o golo da equipa da casa mostrou alguma intranquilidade, permitindo um maior ascendente da equipa da casa.
Aos 50 minutos Juelmer Gomes e Tiago Varandas falharam por duas vezes a possibilidade de marcarem o 4º golo para o CRI, traídos pela água existente na área do Charneca.
Como quem não marca sofre a equipa do Charneca vai aos 52 minutos marcar o seu 2º golo, colocando o resultado em 2-3, quando faltavam 28 minutos para acabar o jogo.

Aos 55 minutos saiu Carlos Neves entrou Diogo Faísca, com esta alteração a equipa de Alhos Vedros equilibra o jogo a meio campo e volta ao comando do jogo. Com jogadas rápidas pelo lado esquerdo com João Caiado e Victor Mendes em muito bom plano, voltam a levar perigo junto á área do Charneca. Num desses rápidos ataques João Caiado cruza para a grande área onde aparece Juelmer Gomes a sofrer falta, grande penalidade assinalada pelo árbitro.
Na conversão Luís Trevas marca o 4º golo para a equipa do CRI estavam decorridos 67 minutos de jogo.
A partir desta altura a equipa da casa quebrou e permitiu ao CRI um final de jogo mais descansado.
Aos 78 minutos saiu João Caiado e entrou Diogo Nora.
Aos 80 minutos lançamento longo para Juelmer Gomes, que se isola e marca o 5º golo para o CRI e o seu 3º golo no jogo. De seguida o árbitro dá por concluído o jogo.
Grande exibição da equipa do CRI que demonstrou uma enorme vontade para vencer este jogo, respeitando o adversário uma boa equipa que se empenhou e nunca se deu por vencida, desta forma se justifica os 7 golos num jogo jogado em condições climatéricas adversas muito vento e chuva (o jogo seguinte foi adiado devido á falta de condições do campo).

A equipa do CRI encarou este jogo com grande espírito de equipa mostrando em campo uma grande solidariedade entre todos os jogadores, mesmo quando o Charneca reduziu para 2-3, a equipa manteve-se coesa e logo de seguida voltou a comandar o jogo e a ampliar a vantagem.

No próximo domingo o CRI recebe em casa o 1º classificado o Seixal, mais um jogo extremamente difícil, mas se manterem o mesmo espírito de grupo terão condições para vencer.
Aos adeptos e amigos do CRI venham Domingo dia 20-02-2011 ás 10.30 h, ao Complexo Desportivo do Vale da Amoreira, apoiar estes jovens.
Texto: JF

CRI 4 vs S.C. Lavradiense 1


19ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Serie A

A equipa do CRI Alinhou com : Miguel Santana (gr.); André Viegas; Fábio Cartaxo; Jorge Beira e Victor Mendes; Diogo Faísca; David Silva; José Pedro (Cap.) e João Caiado; Luís Trevas e Carlos Neves.
Como Suplentes:André Costa; André Féria; Sérgio Belfo; Pedro Fernandes; Juelmer Gomes e Tiago Varandas.

Final de tarde de Domingo, a equipa de Alhos Vedros recebia o Lavradiense para um jogo com estatuto de derby local.
Como se previa um jogo complicado a equipa do CRI entrou no jogo com alguns cuidados, e desta forma foi a equipa do Lavradio que consegui ter mais posse de bola e ter um maior domínio a meio campo, no entanto não conseguia levar perigo junto á baliza de Miguel Santana.
Aos poucos a equipa de Alhos Vedros vai assumindo o jogo e começa a levar perigo junto á área do Lavradiense.
Aos 30 minutos após a marcação de um canto contra o Lavradiense a bola sobra para a entrada da grande área onde aparece David Silva a rematar e a marcar o 1º golo do jogo para o CRI. A partir desta altura a equipa de Alhos Vedros assume o controlo do jogo.
Aos 40 minutos Cartão amarelo para Carlos Neves.

Ao Intervalo: C.R.I. 1 - Sporting Clube Lavradiense 0

Para a 2ª parte entrou Tiago Varandas para o lugar de Diogo Faísca.
A equipa de Alhos Vedros entrou muito bem nesta 2ª parte e logo aos 46 minutos uma excelente arrancada de Tiago Varandas sobre a direita a cruzar para a grande área e a aparecer João Caiado a marcar o 2º golo para o CRI.
A partir deste momento a equipa do Lavradio quebrou um pouco e a equipa do CRI vai chegar ao 3ª golo após a marcação de um canto, aparece ao 1º poste José Pedro a desviar de cabeça para a baliza do Lavradiense, estavão decorridos 60 minutos de jogo.
61 minutos entra Juelmer Gomes e saiu Jorge Beira. 64 minutos entra Sérgio Belfo e saiu João Caiado. 70 minutos entra Pedro Fernandes e saiu Carlos Neves.
Aos 78 minutos livre directo marcado por Fábio Cartaxo, uma bomba que o guarda redes do lavradio não consegue agarrar a bola sobra para Pedro Fernandes (Jamaica), que remata para o 4º golo do CRI.
Já no período de compensação o Lavradiense vai marcar o seu golo numa jogada em que o seu jogador estava em claro fora de jogo, por protestar Fábio Cartaxo vê cartão amarelo.

Vitória justa da equipa do CRI com uma excelente exibição, principalmente na 2ª parte, contra uma equipa do Lavradiense muito bem orientada, muito aguerrida que principalmente na 1ª parte dominou alguns períodos do jogo.
Quem foi ao municipal do Vale da Amoreira pôde presenciar um bom jogo com duas equipas que só se preocuparam em jogar futebol.

Texto: JF

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A.C.R.Zambujalense 0 vs CRI 8


18ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis 2 ª Divisão Serie A

A equipa do CRI Alinhou com : Ruben Zacarias (gr.); André Viegas; André Costa; José Pedro (cap) e Victor Mendes; Sérgio Belfo; David Silva; Luís Trevas e João Caiado; Tiago Santos e Carlos Neves.

Como Suplentes: Miguel Santana; Jorge Beira; André Féria; Luís Rodrigues; Diogo Nora; Diogo Faísca e Tiago Varandas.

Manhã de Domingo fria mas com Sol, a equipa de Alhos Vedros deslocava-se ao Zambujal (Sesimbra).

A equipa do CRI mais uma vez não entrou bem no jogo e permitiu ao Zambujalense a primeira ocasião de golo logo aos 3 minutos.

Esta situação parece que fez despertar os atletas de Alhos Vedros que aos poucos foram tomando conta do jogo e aos 8 minutos uma boa jogada de Tiago Santos que assiste Carlos Neves (Cazé), para o 1º golo da partida.

Aos 10 minutos mais uma arrancada de Tiago Santos que entra na grande área e sofre falta, grande penalidade prontamente assinalada pelo árbitro. Na conversão da grande penalidade João Caiado permite a defesa do guarda-redes do Zambujalense.

A equipa da casa galvaniza-se e aos 15 minutos num remate á entrada da área obriga Ruben Zacarias a efectuar uma extraordinária defesa, indo ao ângulo superior direito desviar a bola para fora (a defesa da manhã).

A equipa de Alhos Vedros volta a despertar para o jogo e aos 20 minutos Tiago Santos arranca sobre o lado direito consegue isolar-se e marca o 2º golo da partida.

A partir desta altura a equipa de Alhos Vedros vai criando algumas ocasiões de golo, até que aos 23 minutos João Caiado do lado esquerdo cruza e aparece Carlos Neves (Cazé) na pequena área de cabeça a marcar o 3º golo.

Aos 25 minutos Carlos Neves (Cazé) isola-se e marca o 4º golo do jogo e o seu terceiro na partida, acabando na queda por se lesionar no pulso.

Aos 40 minutos após a marcação de um canto José Pedro de cabeça marca o 5º golo.

Por esta altura os jogadores da casa começaram a efectuar entradas violentas sobre os jogadores do CRI e com algumas provocações.

Ao intervalo: A.C.R. Zambujalense 0 – CRI 5

Ao intervalo saíram Sérgio Belfo e Carlos Neves (Cazé) e entraram para os seus lugares Jorge Beira e Tiago Varandas.

O 2º tempo começou da mesma forma com os jogadores da casa com entradas violentas, numa dessas entradas vão lesionar João Caiado. Aos 45 minutos sai João Caiado lesionado e entra Diogo Faísca.

A equipa de arbitragem vai permitindo este tipo de atitudes provocatórias com alguns jogadores do CRI a não saber lidar com este tipo de atitudes.

Aos 50 minutos cartão vermelho directo para Tiago Santos.
Aos 51 minutos mesmo com 10 jogadores a equipa de Alhos Vedros vai marcar o 6º golo por Diogo Faísca, após uma excelente jogada individual.
Aos 54 minutos é expulso um jogador do Zambujalense após uma entrada violenta sobre Luís Trevas.
Aos 55 minutos entrou Diogo Nora para o Lugar de André Viegas.
Aos 58 minutos grande jogada de Luís Trevas, a cruzar para a área e Diogo Faísca a marcar o 7º golo.
Aos 59 minutos entrou André Féria para o lugar de David Silva.
Aos 65 minutos após a marcação de um canto José Pedro na área remata e marca o 8º golo da partida.

O jogo continua alguma dureza por parte das duas equipas e aos 68 minutos Diogo Nora vai ver o cartão vermelho.
A partir desta altura mesmo com 9 jogadores a equipa de Alhos Vedros, cria diversas oportunidades para dilatar o marcador.

A equipa do CRI ganhou o jogo com toda a justiça com uma goleada que poderia ainda ter sido mais dilatadas dadas as ocasiões de golo criadas.

A forma de jogar mais agressiva dos jogadores da casa permitida pela equipa de arbitragem, acabou por ser prejudicial á equipa do CRI, acabando de perder por expulsão dois jogadores para as próximas jornadas.

Texto: JF